sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Que Internet que nada! o povo de Vukovar quer é estar na rua!

Algumas coisas me chamaram atenção na minha estada em Vukovar, além do fato da cidade estar debruçada sobre o mais belo rio do mundo (na minha opinião, claro... o Danúbio). Uma vontade mal-disfarçada (que bom) de paz entre sérbios e croatas por parte da enorme maioria das pessoas e o total desprezo da gente da cidade pelos computadores 'gentilmente' cedidos pelo governo do Império do Mal (leia-se Estrados Unidos da Amerikkka) para que a juventude se dedica-se a navegar na rede.

No dia em que fiquei praticamente só vagando pela aprazível cidade, perto de Osijek, aonde há uma certa tradição em Nona Arte, jovens, crianças senhoras e pessoas de idade fizeram de tudo: pescaram, namoraram, caminharam, foram ao centro cultural (tem algumas HQs legais, lá, não só de Andrija Maurovic), tomaram uma cerveja muito melhor que a tal de Iskó e comeram deliciosas comidinhas, hum, que saudades... e até foram a comício eleitoral.

E os tais pecês largadões, inúteis, em meio a tudo isso.

Hoje, passeando por um perfil do facebook de lá me lembrei desta passagem, e 'roubei' uma foto deste Natal.

Obrigado, Vukovar, por me mostrar que não só meu pai ensinava a seus filhos que viver é melhor do que ficar encafifado diante de uma tela.

Aliás, deixa eu ir ver o mundo lá fora, que tá uma chuva deliciosa.... FUI!








Somiem junts

Nenhum comentário:

Postar um comentário